Top
- Gordura + Massa Muscular, é possível? - Clínica Viva Melhor
4145
post-template-default,single,single-post,postid-4145,single-format-standard,mkdf-bmi-calculator-1.0,mkd-core-1.1,wellspring-ver-1.4,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-header-style-on-scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

– Gordura + Massa Muscular, é possível?

gordura massa muscular

– Gordura + Massa Muscular, é possível?

Ainda que seja o objetivo de muitas pessoas, esta relação de perder gordura e ganhar massa muscular, nem sempre acontecerá ao mesmo tempo.

Em geral a dieta para perda de gordura envolve balanço calórico negativo, ou seja, consome-se menos e gasta-se mais. Há também necessidade de reduzir o consumo de carboidratos ao longo do dia (mas não o zerar, afinal queremos que você continue tendo energia para treinar forte). Por outro lado, a dieta para o ganho de massa envolve balanço positivo, ou seja, mais calorias e mais proteínas (mas não exclusivamente em proteínas). Também o treino específico, descanso adequado e essencialmente genética favorável. A sua genética também conta: algumas pessoas terão mais facilidade em reduzir gordura, outras em aumentar massa muscular, algumas têm gordura mais bem distribuída. Tenha disciplina para treinar e seguir um plano alimentar individualizado.

Não existe dieta ou medicação “cirúrgica” que te faça perder gordura somente na região abdominal (e não em pernas, rosto e peitoral), por isso quanto mais radical o método, mais afastado você estará do seu objetivo ser alcançado de maneira segura, saudável e sustentável! Ainda a velha máxima de treino regular, com alimentação saudável para você é o que vale! Nada de restrições severas, exclusão de um ou mais grupos de alimentos, treinos sem orientação profissional, dieta ou medicação do amigo ou coisas assim, pois você deve encontrar a estratégia que melhor se encaixe ao SEU estilo de vida! Algo que seja sustentável para sua vida! Pense nisso e VIVA MELHOR!

Ficou interessado e quer mais dicas? Clique aqui e agende sua consulta com a Dra. Ully Alla.

Nenhum Comentário

Comentar