Top
Nutrição esportiva - Nutricionista - Clínica Viva Melhor
4634
page-template,page-template-full-width,page-template-full-width-php,page,page-id-4634,page-child,parent-pageid-4665,mkdf-bmi-calculator-1.0,mkd-core-1.1,wellspring-ver-1.4,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-header-style-on-scroll,mkdf-large-title-text,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive
 

Nutrição esportiva

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Treinamento e alimentação andam de mãos dadas quando o assunto é desempenho e saúde. Dificilmente um atleta, seja ele amador ou profissional, atingirá seus objetivos se não ingerir os alimentos necessários para fazer seu corpo aguentar o desgaste de suas atividades.

A união entre nutrição e atividade física é o grande segredo para atingir bons resultados no exercício, seja qual for o objetivo final. Associar corretamente a alimentação ao tipo de treino a ser realizado é fundamental para o alcance de metas. O que comer antes, durante e depois da atividade física precisa ser escolhido com cautela, e com orientação conjunta de um nutricionista. A escolha do alimento correto e adequado à cada fase do treino, combinado com o tipo, intensidade e duração do mesmo, influencia diretamente a qualidade da execução, performance e até na recuperação da atividade.

A nutrição tem que ser personalizada. As necessidades das pessoas são diferentes.