Top
Treinar no frio gasta mais calorias? - Dra. Ully Alla
4112
post-template-default,single,single-post,postid-4112,single-format-standard,mkdf-bmi-calculator-1.0,mkd-core-1.1,wellspring-ver-1.4,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-header-style-on-scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

VOCÊ SABIA QUE TREINAR NO FRIO GASTA MAIS CALORIAS?

treinar frio

VOCÊ SABIA QUE TREINAR NO FRIO GASTA MAIS CALORIAS?

Treinar no frio é uma boa estratégia para quem quer emagrecer e manter-se saudável. Geralmente, nessa época do ano as pessoas tendem a diminuir a prática de exercícios físicos. Porém, é no frio que o nosso organismo trabalha mais e acelera o metabolismo gastando sua reserva de calorias para se aquecer e manter a temperatura corporal.

Dessa forma, treinar em temperaturas baixas e amenas proporciona maior queima de gorduras e resultados mais significativos.

É necessário ficar atento, pois, com a alteração do metabolismo, é mais propenso o consumo de alimentos calóricos como uma defesa do próprio organismo – o que pode resultar em acúmulo de gordura. Este é mais um motivo para dar continuidade e até mesmo impulsionar o treino. Lembrando que a prática de exercícios deve ser regular, para evitar o sedentarismo.

Alguns cuidados são necessários ao se exercitar no frio, como: usar roupas leves; realizar aquecimento e alongamento (para elevar a temperatura corpórea) e hidratar-se bem.

Nenhum Comentário

Comentar